R$ 0,00 | 0 item

Pesquisar na Gardênia Flores - A arte de oferecer flores Pesquisar na Gardênia Flores

Quer ajuda para encontrar um produto na Gardênia Flores?

Precisa de ajuda para escolher?
Preencha os campos abaixo e veja as opções que mais lhe agradam:

Ajudar para escolher produtos na Gardênia Flores

Parceiros da Gardênia Flores

Eventos

Depoimentos de clientes da Gardênia Flores

"Parabéns pelos arranjos....Maravilhosos e originais. Vou indicar para meus amigos."
E. Vieira


"Comprei através da internet um bouquet de 24 rosas colombianas para presentear minha sogra. Fiquei surpresa ao receber arranjo maravilhoso, flores perfeitas e lindas e o horário de entrega foram pontuais. Recomendo !! Obrigada por toda dedicação.

"

Adriana Campos


> Veja mais!
> Deixe o seu!
Selo Responsabilidade Social

Artigos da Gardênia Flores

As Flores e suas mensagens

CADA FLOR UMA MENSAGEM
As fragrâncias suaves dos lírios e rosas tomam a sala. Junto com eles vêm as cores brilhantes das pétalas, folhas e contornos. Onde estão deixam um perfume inebriante e uma energia especial...
Imaginar uma casa sem plantas é como estar em um deserto sem cores e cheiros. Não existe nada mais sem graça, pois são elas que imprimem energia e vida ao lar e seus moradores. Por isso a escolha das flores deve ser bem pensada. Desde os mais remotos tempos as flores eram consideradas portadoras de uma mensagem especial.
Na Era Vitoriana era através delas, que eram demonstradas todas as emoções e sentimentos.
"Uma rosa recebida por um admirador se colocada voltada para baixo em uma mesa ou no colo da Dama em questão, a mensagem era a de que não devia ter esperanças", explica Angélica Salgado, taróloga. Se fosse colocada nos cabelos atrás da orelha, significava que talvez houvesse um interesse. "Você pode optar em trazer essa maravilhosa energia das flores até seu lar, a linguagem que"Elas" comunicam é única para cada ser humano, e você pode testar o que uma determinada flor quer lhe transmitir", diz Angélica.

A MENSAGEM DAS FLORES...
Cada pessoa reage de uma maneira quando recebe determinada flor. Você mesmo pode observar seus sentimentos diante do presente. E fazer algumas perguntas, como o que sente ao receber Rosas Vermelhas? No ambiente em que as coloca, você percebe que tipo de vibração ela emana? Ao passar seus dedos por suas pétalas, qual a sensação mais forte?
"E assim por diante, você mesmo pode classificar as flores e a partir daí, consagrá-las a determinadas necessidades que o seu momento e espaço requerem", aconselha a taróloga.
SEUS SIMBOLISMOS
• Rosas vermelhas - Paixão, admiração pela beleza feminina, emoções apaixonadas, podem ser algumas das interpretações de quem as recebe. Acredita-se que as rosas tenham surgido há 60 milhões de anos, uma vez que foi encontrado um fóssil de 40 milhões de anos por arqueólogos. Sua Fama nasceu, de sua presença marcante relacionada a várias historias no mundo todo e por esse motivo foi coroada a "rainha das flores"
• Crisântemos amarelos - "estou apaixonado" é a interpretação que se pode dar a ele. Conhecido como "Glória Amarela, flor símbolo do Japão, era utilizado para forrar o trono do Imperador que até os dias de hoje é chamado"Trono do Crisântemo"
• Cravos brancos e vermelhos - "Ai meu pobre coração" é uma de suas legendas.
Os normandos levaram o cravo para a Inglaterra, essa flor foi encontrada em solos pobres e pedregosos das regiões do Mar Mediterrâneo. Os atenienses reverenciavam os cravos chamando-os de "Flor de Júpiter" ou "Flor Divina" e com ele faziam coroas e grinaldas durante os festivais dando origem a palavra "coroação"
• Violeta - "Pureza e ternura" descoberta nas montanhas de Usambara, na costa da Tanzânia no continente Africano em 1882. Ela é a flor mais produzida e colecionada no mundo.


________________________________________
Escrito por:
Priscila Gorzoni
BIBLIOGRÁFIA
"Linguagem das Flores" de Sheila Pickles
"Venda + flores" de Augusto Aki
Dicionário dos Símbolos

Cartão de Crédito, Depósito Bancário, Transferência Eletrônica
Copyright © 2006 - 2017 Gardênia Flores - A arte de oferecer flores - Tel.: (13) 3234-2829 / (13) 3301-2829 - produzido por marcasite!