R$ 0,00 | 0 item

Pesquisar na Gardênia Flores - A arte de oferecer flores Pesquisar na Gardênia Flores

Quer ajuda para encontrar um produto na Gardênia Flores?

Precisa de ajuda para escolher?
Preencha os campos abaixo e veja as opções que mais lhe agradam:

Ajudar para escolher produtos na Gardênia Flores

Parceiros da Gardênia Flores

a.php

Depoimentos de clientes da Gardênia Flores

"Comprei através da internet um bouquet de 24 rosas colombianas para presentear minha sogra. Fiquei surpresa ao receber arranjo maravilhoso, flores perfeitas e lindas e o horário de entrega foram pontuais. Recomendo !! Obrigada por toda dedicação.

"

Adriana Campos


"A encomenda dos dias das mães foi recebida e adorada! Grata Marise Macedo
Felicidades p/todos mães e filhos
 
Marise Macedo"

Dia das Mães


> Veja mais!
> Deixe o seu!
Selo Responsabilidade Social

Artigos da Gardênia Flores

A Primavera

Os dias tristes e mais escuros do inverno já estão na saudade e a primavera, um dos espetáculos mais bonitos do planeta, já começou há, mais ou menos, um mês. Desde os tempos mais remotos, os povos antigos, como gregos, egípcios, sumérios, babilônios e celtas, agradeciam à Mãe Terra, como chamavam a natureza, tudo o que ela lhes dava: de alimentos a cura pelas plantas. E agradeciam promovendo grandes festivais. O da primavera comemorava a fertilidade, quando todos os seres, homens, plantas e animais, acordam do repouso do inverno para uma nova fase, quando o mundo se enfeita e se torna mais belo e fértil.

Do outro lado do mundo


- A Festa da Primavera da China tem mais de 4 mil anos e até hoje os chineses comemoram a entrada da mais bela estação do ano com muita alegria. Como a folhinha deles é diferente da nossa, o festival chinês começa no dia 23 de dezembro e termina no dia 15 de janeiro do calendário lunar chinês. Nesse período, eles também comemoram o primeiro dia do Ano Novo Lunar com muitos fogos de artifício.
- No Japão, as pessoas fazem uma grande festa quando as cerejeiras começam a florir. Em algumas regiões do país, os japoneses, encantados com a beleza da árvore, aproveitam para dar as boas-vindas à estação, conhecida como haru, fazendo festivais e piqueniques nos parques, nos quais vai a família inteira.


Flores e ovos coloridos


No Hemisfério Norte, a chegada da primavera acontece em fins de março. Por isso, a festa da Páscoa tem origem nos antigos festivais que comemoravam a entrada da estação. Antigos povos pagãos da Europa, como os germânicos, que deram origem aos alemães, homenageavam Ostera, a deusa da primavera. Essa divindade aparecia com um ovo em suas mãos, simbolizando a chegada de uma nova vida. Nessa época, os festivais primaveris eram decorados com ovos coloridos. Na era cristã, virou tradição comemorar a Páscoa distribuindo ovos coloridos, com as cores vivas da estação, para as crianças.


Noite igual


No Hemisfério Sul, onde se encontra o Brasil, a primavera começa oficialmente em 23 de setembro. Nesse dia, a folhinha marca o equinócio da estação.A palavra equinócio significa "noite igual", ou seja, o dia e a noite têm a mesma duração. Diferente do inverno, quando as noites são mais longas.


Sua majestade, a rosa


A rainha das flores descende de uma família enorme, conhecida como rosaceae, cuja principal figura é... ela mesma, ora. O curioso é que todos os membros dessa família têm perfume e sabor.Assim, a rosa é considerada pelos botânicos como "prima" de nada menos do que a maçã, o pêssego, o morango, a amora, a pêra, a cereja e a ameixa. A bela nasceu no Hemisfério Norte, e é muito comum na Europa, Ásia e no Oriente Médio, em regiões onde as estações do ano são bem definidas. Os chineses foram os primeiros a cultivá-la, há mais de 5 mil anos, não só para embelezar o jardim como para produzir remédios. Da polpa da rosa, eles preparam um chá diurético que é muito gostoso. Das pétalas é extraído o óleo para tratar a pele e fazer perfume. Só para ter uma idéia, são necessários 5 mil quilos de pétalas de rosa para produzir 1 litro de óleo essencial.


Prima quem?


Em um passado muito longínquo, o ano era dividido apenas em duas partes: veris (bom tempo) e hiems (mau tempo). Mas, a partir do século 17, os estudiosos começaram a dividir o ano em quatro estações e batizaram cada uma delas com um nome originado do latim.Veja o que significam:

PRIMAVERA: a palavra originase de primo vere, que quer dizer princípio da boa estação.
VERÃO: vem da expressão latina veranum tempus, que significa tempo da frutificação.
OUTONO:originou-se de tempus autumnus, que é o mesmo que tempo de ocaso.
INVERNO: de tempus hibernus, quer dizer tempo de hibernar.

Primavera

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la... e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega".
Cecília Meireles(Do livro Cecília Meireles – Obra em Prosa, Editora Nova Fronteira)

Cartão de Crédito, Depósito Bancário, Transferência Eletrônica
Copyright © 2006 - 2020 Gardênia Flores - A arte de oferecer flores - Tel.: (13) 3234-2829 / (13) 3301-2829 / (13) 99181-8265 - produzido por marcasite!